Caicoenses aprovam execução do Projeto Saúde na Escola

Entre pais, professores e alunos das escolas já atendidas pelo projeto Saúde na Escola, o discurso é o mesmo: inovação e mais qualidade de vida no serviço de ensino público de Caicó. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), o projeto já está em seu quinto mês de execução no município.
As mães estão fascinadas, acompanham as consultas e querem conferir todas as etapas do projeto Nunca viram algo assim nas escolas, destaca a professora Maria das Graças de Jesus, diretora da escola José Gurgel de Araújo, onde o projeto esteve esta semana. O estudante Diego Souza, de 16 anos, aluno na Escola Municipal Matheus Viana, ressalta a importância da implantação do projeto de saúde dentro das escolas de Caicó, que trabalha desde a promoção e prevenção de doenças, até o diagnóstico e tratamento de problemas. Esse projeto veio para ajudar muitas famílias, como a minha, que não tem condições financeiras de terem acesso, com tanta facilidade, a este tipo de especialistas e mostra a preocupação do município com a saúde dos estudantes. Eu, por exemplo, nunca havia ido a uma fonoaudióloga e nunca soube se estava tudo bem com a minha audição, comentou Diego Souza. 
O projeto Quinzenalmente ou semanalmente, uma escola diferente recebe a visita de equipe de profissionais de saúde do Instituto Pedro Cavalcanti e da Estratégia de Saúde da Família do município, munida de todos os equipamentos necessários para a realização de exames e consultas no próprio local.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *