Adolescentes do Programa Bombeiro Mirim recepcionam Governadora do RN em Caicó

A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline, foi recepcionada pelos adolescentes do 2º Grupamento de bombeiros mirins de Caicó-RN, durante um evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no dia 28, no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, onde foram entregues certificados de conclusão de cursos profissionalizantes. Na ocasião, a Governadora aproveitou para conhecer os coordenadores do programa e as ações desenvolvidas por eles.
Atualmente, o Corpo de Bombeiros mantém 250 adolescentes, sendo 150 em Caicó e 100 na capital, onde são oferecidos reforço escolar e instruções nas áreas operacionais da instituição, como Combate à Incêndio e Atendimento Pré Hospitalar.
O Programa Bombeiro Mirim foi criado em 1988 com o objetivo de contribuir com a formação educacional de crianças e adolescentes no Estado. Atualmente, o novo Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, trabalha para oficializar o programa, uma vez que, para existir de fato, há a necessidade de que o Governo do Estado assine o decreto de criação do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *