América começa luta para quebrar jejum de oito anos sem título potiguar

Pela primeira vez depois de quatro anos, América e ABC começam a disputar hoje, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a decisão do Campeonato Potiguar 2012. Sem conquistar a competição há oito temporadas, o alvirrubro espera fazer valer o mando de campo e o bom momento que vive e levar uma boa vantagem para o segundo confronto. Já o alvinegro confia que pode voltar a vencer o rival, mesmo longe de casa.
O rubro passou por momentos complicados em sua trajetória para chegar à final do Estadual. Durante o primeiro turno a equipe também disputou a decisão, mas acabou sendo derrotado exatamente pelo ABC. Já no segundo turno a situação foi ainda mais complicada. Com altos e baixos a equipe só conseguiu garantir a classificação para a próxima fase no último jogo vencendo o Assu e terminando na quarta posição.
Mas já na primeira partida da semifinal, mais uma vez contra o ABC, veio a reviravolta. Dentro do Frasqueirão os comandados de Roberto Fernandes vencerem de virada, por 2 a 1 e foram à final, batendo o Baraúnas nos dois duelos, 4 a 1 no Nazarenão e 2 a 0 no Nogueirão.
Com a moral elevada pelo boa fase que atravessa, o rubro espera conquistar um bom resultado já na primeira partida. “O momento nos dá confiança de entrar em campo e fazer um bom jogo. Claro que sabemos que não vai ser fácil, precisamos colocar todo o nosso potencial dentro de campo para conquistar o nosso objetivo. Como jogamos a primeira em casa é ainda mais importante fazer um bom jogo e levar um bom resultado para a partida no Frasqueirão”, afirmou o volante Fabinho.
Sem nenhum desfalque para o jogo, o treinador Roberto Fernandes não repetiu o esquema que fez nos últimos clássicos e não fechou nenhum treino. O comandante acredita em mais um duelo equilibrado. “Vamos buscar nos superar e temos que fazer um jogo com os pés no chão e respeitando o adversário, pois não será um jogo fácil, assim como não foram os outros clássicos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *