Fábrica é autuada após denúncias de fraude em rótulos de álcool em gel 70%, em Patos, PB

proconpatosUma fábrica de produtos de limpeza foi autuada pelo Procon Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba, após denúncias de fraude em rótulos de embalagens de álcool em gel 70%. O órgão chegou até o local neste sábado (28) com o objetivo de resguardar o direito do consumidor durante o período de quarentena em prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com o secretário do Procon Patos, Mainar Júnior, durante a vistoria foi identificado que alguns produtos estavam com um adesivo contendo informações divergentes do que havia originalmente no rótulo do produto.

“A empresa foi autuada, e se responsabilizou pelo recolhimento dos produtos nos fornecedores e, ainda, se disponibilizou a devolver as quantias pagas pelos produtos aos consumidores, mediante solicitação”, disse o secretário.

No ato da autuação, a empresa informou que a medida tomada foi para poder fornecer o produto álcool em gel 70% com mais rapidez aos consumidores. E que, agora, o produto só será disponibilizado quando houver as devidas correções no próprio rótulo do produto.