Covid-19: taxa de ocupação de leitos no RN chega a 91%

coronavírusNo segundo dia após a reabertura da economia, o Rio Grande do Norte atingiu uma taxa de ocupação de 91% de seus leitos hospitalares, de acordo com a Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap). A informação foi repassada durante a coletiva de imprensa diária da secretaria, pelo adjunto da pasta, Petrônio Spinelli.

De acordo com dados da plataforma Regula RN, que reúne os dados oficiais sobre situação dos leitos covid no Estado, a região Oeste conta com 94,9% de sua rede ocupada, enquanto a região Metropolitana de Natal apresenta ocupação de 91,5%. A menor taxa de ocupação está no Seridó, onde 82,8% dos leitos estão sendo utilizados pelos pacientes.

A Plataforma Regula RN mostra que há 38 pacientes necessitados de leitos críticos aguardando regulação no Estado, e há um total de 20 leitos disponíveis. Além desses, há 48 pacientes que precisam de transferência para leitos clínicos. A quantidade de leitos clínicos disponíveis supera o número de pacientes em espera, somando um total de 48. Muitos pacientes, no entanto, continuam aguardando o transporte para poderem chegar aos leitos regulados: são 36 pessoas nessa situação, de acordo com a plataforma.