Natal não teve reajuste no preço do gás de cozinha, diz Procon

gásO Procon Natal, Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal, realizou pesquisa na última segunda (11),  nas quatro regiões administrativas da cidade, quando passou por 20 pontos de venda do gás de cozinha, constatando que, apesar do aumento anunciado na refinarias no último dia 4, os preços para o consumidor final foram mantidos.

Os locais escolhidos levam em consideração o porte do estabelecimento e o registro de licenciamento de comercialização desse produto fixado e identificado junto com a placa de preço.  A pesquisa do Procon/Natal foi realizada em Potengi, Pajuçara, Rocas, Neópolis, Ponta Negra, Pitimbu e Quintas, contemplando todas as regiões da cidade.

No levantamento, constatou-se que em 55% dos estabelecimentos pesquisados esse produto é vendido abaixo da média constatada pelo núcleo de pesquisa do órgão. Ou seja, mesmo com o aumento anunciado pela Petrobras no dia 4 de fevereiro nas refinarias, a pesquisa não identificou aumento nos estabelecimentos de venda.