TRT-RN lança campanha de incentivo à vacinação

“Minha criança vacinada” é o tema da campanha de mobilização lançada pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT da 21ª Região (TRT-RN) que conta com o apoio de várias instituições. A campanha tem o objetivo de contribuir com a mobilização para a vacinação de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos contra a Covid-19, dentro das atribuições da Comissão do TRT de proteção da infância.

O gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-RN, juiz Zéu Palmeira, destaca que a defesa dos direitos da infância será prioridade do judiciário em 2022. Por esse motivo, “essa iniciativa visa contribuir para alertar os pais e responsáveis para a importância da vacina na proteção das crianças diante dessa pandemia”, explica o juiz.

Entre as instituições que apoiam essa campanha estão o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público do Rio Grande do Norte, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte e o Núcleo de Estudos sobre Trabalho Infantil da UFRN. Essa iniciativa foi desenvolvida originalmente pelo TRT da 8ª Região (Pará e Amapá).