Sesap promove curso sobre tratamento do fumante

Nesta quinta (30) e sexta-feira (1º), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizará o curso “Tratamento do Fumante na Rede SUS”, em parceria com as secretarias municipais de saúde do RN e com o Instituo Nacional de Câncer (Inca). Tendo por objetivo capacitar profissionais de Saúde do Estado para atuar nessa área, o evento será realizado das 8h30 às 16h, no Conselho Regional de Medicina, situado na Av. Rio Branco, nº 398, na Cidade Alta.
Entre os temas a serem discutidos estão: “Perfil epidemiológico do consumo de drogas na sociedade brasileira e o papel da família, da escola e da comunidade na prevenção”; “Bases para abordagem do tratamento do fumante”; “Fatores dificultadores para cessação do tabagismo” e “Vivenciando o tabagismo – Experiência do grupo de tratamento do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL)”.
A capacitação contará com a participação de 130 profissionais da Sesap, das secretarias municipais de saúde, hospitais, Centros de Atenção Psicossocial e Equipes de Estratégia de Saúde da Família do RN. Segundo a técnica responsável pelo Programa Estadual de Controle do Tabagismo da Sesap, Lizabeth Guimarães, “o curso contribuirá para aumentar qualitativa e quantitativamente a capacidade das unidades de saúde para realizar o tratamento do fumante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *