Seridó deve apresentar chuvas acima de 50mm nas próximas 72h

Gráfico apresentado na entrevista coletiva de hoje à tarde em Natal
Representantes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros divulgaram na tarde hoje, segunda-feira, um relatório sobre a situação dos municípios atingidos pelas chuvas das últimas semanas. Além do documento apresentado a imprensa, foi divulgada a previsão do tempo para as próximas 72h. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária – Emparn, a previsão é de céu variando entre parcialmente nublado com possibilidade de chuvas.
A explicação é a presença do Sistema Meteorológico – Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) -, que produzirá chuvas fracas variando entre 5 a 10mm acumulados no período de 24 horas. Ainda de acordo com os meteorologistas, os municípios da Região do Alto Oeste e Seridó poderão apresentar valores acumulados superior a 50mm durante o período.
Os municípios, no Seridó, que devem apresentar fortes acúmulos de chuva são: Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas. Já no oeste, a meteorologia prevê chuva acima de 50 mm nos municípios de Água Nova, Alexandria, Coronel João Pessoa, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias e Venha Ver.
“O prazo de 72 horas utilizados nesta previsão é devido à segurança na confiabilidade do modelo de previsão, dando assim uma margem de acerto maior, além de 72 horas de antecedência ser um tempo razoável para o desenvolvimento de ações emergenciais quando necessário”, disse Gilmar Bristor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *