Saúde, educação, audiência pública e Setembro Amarelo marcam horário dos deputados

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) usou o horário dedicado aos deputados para ressaltar a necessidade de adoção de políticas para o fortalecimento da educação e da saúde pública, principalmente, voltadas para as classes sociais mais carentes. “Desde que o mundo é mundo que os políticos pregam educação e saúde como metas principais de qualquer administração. Ainda hoje, se a gente fizer uma análise, precisa e imparcial, veremos que todos os dirigentes devem priorizar administrativamente saúde e educação”, disse.

O parlamentar destacou a importância da educação para uma sociedade mais justa. “A educação é aquela que nivela, que dá oportunidade igual. Mas, infelizmente, o que nós vemos é o filho do pobre sem o direito a educação. Só seremos grandes quando essa for uma prioridade real”, frisou.
O segundo a falar foi o deputado Coronel Azevedo (PSC) que iniciou fazendo um convite à população para participarem da Audiência Pública que será realizada no próximo dia 13, às 14h com o tema: “Prisão do presidente nacional do PTB: legal ou ilegal?”

“É um debate pela liberdade e pela democracia. E para isso, convidamos representantes do Ministério Público Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos e da sociedade civil para debater o momento que estamos vivendo”, justificou.
No final do discurso, Azevedo criticou a posição do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que segundo ele, foi lamentável. “Para nós cristãos é lamentável o que disse o Ministro da Suprema Corte”, lamentou.

A última a discursar foi Cristiane Dantas (SDD) que falou sobre o Setembro Dourado. “Uma campanha importante onde mobilizamos toda sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer infantil e que serve para alertar toda população sobre os sintomas que as crianças apresentam, sem minimizar, dando um alerta aos pais e familiares”, disse.

Cristiane destacou a importância das entidades como Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), Casa Durval Paiva e Hospital Infantil Varela Santiago. “São instituições que acolhem as crianças e seus familiares, muitas vezes vindas do interior do estado que recebem o apoio dessas instituições e de seus profissionais”, destacou.

Cristiane reforçou a importância de as autoridades manterem os contratos com essas instituições. “É preciso um cuidado especial. Evitar atrasos nos repasses significa dar continuidade ao tratamento de centenas de crianças”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *