Sandro Pimentel comemora aprovação de Projetos de Lei e faz balanço do mandato

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19), para fazer um balanço do seu mandato nesse primeiro ano de atividade. O parlamentar destacou a aprovação de Projetos de Lei de sua autoria e a importância desses para a sociedade.

“Considero esse primeiro ano de mandato como extremamente positivo. Foram dias de muito trabalho e de muita dedicação às causas que acredito”, resumiu.

Sandro ressaltou o projeto 06/2019 que trata da Segurança e Saúde no Trabalho para Agentes de Segurança Pública. “Acompanho de perto o trabalho dos policiais, nosso projeto vem para ajudar na luta dos agentes de segurança pública por maior dignidade, condições de trabalho e acesso acompanhamento em saúde. Sem essas garantias é muito difícil manter um sistema de segurança efetivo”, afirmou Sandro Pimentel.

O parlamentar comemorou também a aprovação do projeto 03/2019 que cria o Programa Estadual de Oportunidades de Empregos para Egressos do Sistema Prisional e Socioeducativo. “O nosso foco central é contribuir para que os egressos do sistema não entrem em outro ciclo criminoso, retornem ao mesmo presídio, e a população siga pagando o preço alto por cada presidiário. Preferimos vagas de trabalho e na escola, do que em penitenciárias. O Estado deve ter como meta a ressocialização dos que estão ou estiveram sob sua custódia, por isso o projeto cobra envolvimento direto dos órgãos de administração pública na criação de oportunidades, estimulando o empresariado que contrata com o poder público a atuar também para reduzir os índices de criminalidade e reincidência”, explicou Sandro Pimentel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *