Sábado (30) é Dia D contra influenza e sarampo em Natal

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), realiza neste sábado (30) o Dia D de imunização contra a influenza e sarampo. A população-alvo das campanhas vai poder buscar as salas de vacinação de 29 unidades básicas de saúde disponíveis, entre 08h e 12h, além dos pontos extras no Via Direta, Midway Mall, Partage Norte Shopping, Nélio Dias e Comjol Roberto Freire. A abertura do Dia D acontecerá às 08h na UBS São João, no Tirol. 

A vacinação contra a influenza vem acontecendo para trabalhadores da área da saúde, idosos acima de 60 anos, crianças entre 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Os imunobiológicos contra o sarampo estão disponíveis para profissionais da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. Além disso, a vacinação contra a Covid-19 continua nos pontos extras durante o sábado (30). Todas as informações oficiais podem ser consultadas em vacina.natal.rn.gov.br . É necessário que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e um documento com foto, no caso das crianças; e os trabalhadores das categorias contempladas devem levar algum documento que possa comprovar que integram esse grupo (crachá, carteira de trabalho, escala de trabalho, carteira funcional).