RN se prepara para vacinar mais de 400 mil pessoas contra a gripe

Começa neste sábado, 5 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Com o tema “Proteger é cuidar” a campanha segue até o dia 25 de maio. No Rio Grande do Norte mais de 1.700 postos estarão disponíveis para a vacinação contra o vírus da influenza.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) espera imunizar cerca de 80% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa 484.283 pessoas em todo o estado. Podem se vacinar as pessoas com 60 anos e mais de idade, os trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, as gestantes, os povos indígenas e a população prisional.
No dia 5 de maio, acontecerá o “Dia D” de mobilização nacional, com postos funcionando das 8h às 17h. A campanha será realizada numa parceria do Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de todo o país.
A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Como a vacina deste ano tem a mesma composição da distribuída no ano passado, pais e responsáveis devem estar atentos para a vacinação de crianças de seis meses e dois anos de idade. As que tomaram a vacina no ano passado devem tomar apenas uma dose neste ano. Já as que se vacinarão pela primeira vez precisam receber duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas.

1 resposta a “RN se prepara para vacinar mais de 400 mil pessoas contra a gripe”

  1. Ganhe de 800,00 R$ semanais até 3.000 R$ mensais, trabalhando com uma empresa séria e ativa a mais de 13 anos: FR PROMOTORA nosso, CNPJ: 02.773.549/0001-44. Só depende de você, do seu desempenho e determinação. Receberá premiação extra ao atingir metas estabelecidas. Acredite em você e isso será possível! Além de garantir uma ótima renda mensal e ganhos semanais, a empresa ainda garante a você os seguintes benefícios: Participação nos lucros, Crédito no celular pré-pago, notebook, Plano De Saúde e Plano de Previdência Privada. Poderá trabalhar nas suas horas vagas, no conforto do seu lar de qualquer lugar do brasil. Conheça já mais detalhes da nossa empresa, acesse o site da nossa empresa abaixo e cadastre-se: http://www.frpromotora.com/44637846 ou copie e cole no seu navegador e veja depoimentos de pessoas que trabalham conosco. Assim, terá a certeza que isso é real. Nosso Telefone (21) 2179 6969.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *