RN registra 16 ataques a instituições financeiras contra 22 casos em 2019

BANCOO Rio Grande do Norte tem registrado uma redução no número de ataques a instituições financeiras e seus equipamentos neste ano. Pelo menos é o que apontam dados publicados nesta quinta-feira (17), pelo portal Agora RN. Os números reportados pelo site dão conta de crimes como, explosões a bancos, arrombamento de caixas eletrônicos e ataques a carros-fortes.

Segundo o portal, com estatísticas atribuídas à Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), da Polícia Civil potiguar e sediada em Natal, neste ano já foram registrados no estado 16 crimes dentro dessa modalidade. As ações incluem nove arrombamentos de caixas eletrônicos e sete explosões a bancos. Em 2020, o RN ainda não contabiliza ataques a carros-fortes, conforme os dados divulgados ontem pelo site.

Já no ano passado, essa violência patrimonial contra o setor no território potiguar foi maior. O levantamento registra 22 casos, incluindo 10 arrombamentos de caixas, sete explosões a bancos e cinco ataques a carros-fortes. A reportagem do site apontou que ações da DEICOR têm contribuído para reduzir a quantidade desse tipo de ocorrências, geralmente executadas por quadrilhas especializadas. O delegado Erick Gomes, titular da Deicor, teria dito em entrevista que esforços na área investigativa estariam enfraquecendo praticantes dessas ações criminosas, como o chamado “Novo Cangaço”.