RN avança na construção da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

Na manhã desta terça-feira (29) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promoveu, no Centro de Reabilitação Infantil (CRI), uma reunião para estruturação no Rio Grande do Norte da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, que está inserida no Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite.
O Grupo Condutor Estadual de Cuidados à Pessoa com Deficiência – responsável por monitorar e apoiar a implantação da Rede no Estado – esteve reunido com o apoiador das Redes de Atenção do Ministério da Saúde, Ivis Bezerra, para discussão de todas as fases do processo. “Estamos aqui para diagnosticar as dificuldades, necessidades e repassar para o Ministério da Saúde todo o andamento na construção da Rede”, disse Ivis Bezerra.
Durante a reunião, Sueldo Queiroz, diretor técnico do CRI, fez uma apresentação sobre a construção do plano no RN, que seguirá quatro fases, nos mesmos moldes das outras Redes de Atenção do Ministério da Saúde: adesão à Rede; diagnóstico e desenho regional; contratualização dos pontos de atenção; implantação e acompanhamento pelo grupo condutor.
A expectativa é que a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência tenha início nos municípios da Grande Natal: Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Natal. O grupo condutor espera concluir o trabalho de diagnóstico e desenho regional até o mês de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *