Rádio Rural de Caicó homenageará dom Manoel Tavares

A Emissora de Educação Rural de Caicó promoverá de 02 a 08 de julho uma programação especial em homenagem ao seu fundador, Dom Manuel Tavares de Araújo (07 de julho de 1912 – 18 de fevereiro de 2006).
No início dos anos 60, ele empreendeu uma campanha para dentro de um tempo recorde instalar uma rádio em Caicó, pioneira no Seridó. Aos domingos celebrava sempre a missa transmitida, momento aguardado ansiosamente pelos diocesanos e sermão costumeiramente por eles comentado.
“Renunciou ao direito e até mesmo à vaidade de ocupar o trono na sua catedral, pois freqüentemente repetia: a minha verdadeira catedral é a rádio donde atinjo todos os recantos de nossa Igreja particular”, lembrou o cônego José Mário de Medeiros, que está escrevendo um livro sobre a história do terceiro bispo de Caicó.
E a Rádio Rural levará aos ouvintes um pouco dessa história, através de depoimentos e entrevistas de quem conviveu com o homem que se tornou um gigante da fé e comunicação, mesmo tendo a simplicidade de dizer em seu lema episcopal “Em tudo, Cristo” e nunca querer homenagens para si. Somente para Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *