Quatro novos vereadores são empossados na Câmara Municipal de Natal

Quatro novos vereadores assumiram seus cargos na Câmara Municipal de Natal, na tarde desta sexta-feira (1º), em sessão realizada no plenário da Casa. Eles chegaram aos cargos após a saída de parlamentares municipais que foram eleitos no ano passado e assumiram postos na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. A Câmara Municipal conta com 29 vereadores.

Os novos vereadores empossados são Divaneide Basílio (PT), Maurício Gurgel (Psol), Fúlvio Mafaldo (SD) e Dagô (DEM). “Recebemos os quatro com satisfação, tenho certeza que chegam com muita disposição para trabalhar em prol da nossa cidade e que possamos desenvolver juntos grandes projetos”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Paulinho Freire (PSDB).

Divaneide Basílio (PT) assumiu o cargo de vereadora no lugar de Natália Bonavides (PT) que em outubro passado ganhou a disputa por uma das oito vagas de deputado federal.

Já Maurício Gurgel (Psol) voltou ao legislativo municipal no lugar de Sandro Pimentel (Psol), que assumiu o mandato de deputado estadual nesta sexta-feira (1º).

Fúlvio Mafaldo (SD), que era suplente de Eudiane Macedo (PTC), também assumiu o cargo na Câmara. Eudiane foi eleita em sua primeira tentativa à Assembleia Legislativa e também tomou posse do novo cargo também nesta sexta (1º)

Com a saída de Ubaldo Fernandes (PTC), que também tomou posse na Assembleia, o vereador Dagô (DEM) foi outro que voltou à Câmara Municipal, onde já ocupou cadeira.