Programação da Festa de Santana será apresentada a imprensa

A partir da próxima sexta-feira(01) Caicó “já respira” os festejos da padroeira Santana. Seguindo estes ideais, a organização do evento reunirá a imprensa seridoense para um café comemorativo onde será apresentado a programação da festa para este ano. Considerado o maior evento sócio-religioso do Rio Grande do Norte, a festa será realizada de 21 a 31 de julho deste ano.
A novidade já começa pelo programa da festa, que em sua capa principal a ilustração da capelinha missionária, doada pelo papa Bento XVI aos bispos da Conferência Episcopal Latino- Americana e Caribenha, como símbolo da missão continental. Na avaliação do monsenhor Edson, a festa de Santana consegue unir o passado ao presente e abre grandes perspectivas para o futuro.
“Nossos antepassados celebraram estrondosas festas de Santana. Nós continuamos o que eles fizeram e, assim garantimos para os que vão nos suceder esta riqueza extraordinária, que é alimento da vida espiritual e o seu significado para a caminhada da Igreja de Jesus Cristo que está no Seridó”, disse o pároco de Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *