Presidente da Fecomércio entrega ao prefeito Álvaro Dias documento contendo sugestões para melhorar turismo de Natal

NATALO presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, apresentou nessa segunda-feira (12), ao prefeito de Natal, Álvaro Dias, um conjunto de propostas para dar suporte ao turismo natalense. O encontro aconteceu no Palácio Felipe Camarão, e também contou com a presença do coordenador da Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Federação, George Costa, e de outros membros do órgão consultivo. O grupo entregou uma cópia do documento, que tem como mote “Turismo, pilar econômico de Natal – Instrumento de transformação social”, ao chefe do executivo municipal.

Entre as sugestões apresentadas estão intervenções em algumas praias urbanas da capital (Ponta Negra, dos Artistas, do Meio e do Forte), como também na Via Costeira, com melhorias que atraiam mais os natalenses e os turistas. Outros pontos detalhados pela comitiva foram a recuperação de calçadas e ruas, a melhoria na iluminação pública, o controle de tráfego de veículos e a limpeza urbana. O documento entregue por Marcelo Queiroz e George Costa conta ainda com a elaboração e execução de um plano de promoção e divulgação de Natal em outras capitais do Nordeste, como também dos eventos promovidos na capital potiguar.

Ao final da reunião, o prefeito reiterou seu compromisso em manter aberto o canal de diálogo do Executivo com o setor produtivo de Natal, e determinou aos secretários prioridade na análise dos pleitos e sugestões. “Nós temos belezas naturais e as estamos renegando. Mas não podemos permitir que isso aconteça. Vamos tentar executar as melhorias de acordo com as nossas possibilidades e atribuições das secretarias. O turismo de Natal precisa de muita coisa, mas algumas obras carecem de recursos vultuosos”, declarou.