Prêmio Ideias Inovadoras marca encerramento da FENECITI

Final do Premio Ideias Inovadoras (1)Um dos destaques da programação da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – FENECITI, foi a promoção do Prêmio Ideias Inovadoras, uma iniciativa do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN e Sebrae. Universitários de diversas instituições de ensino puderam inscrever projetos que apresentassem soluções inteligentes para problemas pertinentes ao Seridó.

O prêmio recebeu inscrições de cinco grupos que representaram a UnP – Universidade Potiguar, a Faculdade Católica Santa Terezinha e o IFRN. Foram abordagens como a economicidade de água, reutilização de resíduos de tecidos de bonelarias, reciclagem de lixo eletrônico e e-commerce de moda praia “plus size”.

A banca examinadora contou com representante da UnP, do IFRN, Metrópole Digital (UFRN) e UERN, que avaliaram critérios como aplicabilidade, mercado, monetização, apresentação e sinergia do grupo. Ao final das apresentações, dois grupos participantes dividiram a premiação, sagrando-se campeãs a equipe da Faculdade Católica, com o projeto de plataforma digital, aplicativo e sensores para melhorar a eficiência do uso da água, e a representante do IFRN Caicó, com o projeto de e-commerce de moda praia “plus size”.