Prefeito e secretários planejam ações preventivas aos efeitos das chuvas

34027O prefeito de Natal, Álvaro Dias, reuniu-se nesta sexta-feira (26) com diversos secretários e representantes de órgãos municipais para planejar ações de prevenção ao período chuvoso. A reunião aconteceu no Palácio Felipe Camarão. A Defesa Civil do Município já mobilizará equipes neste fim de semana para monitorar a situação em toda a cidade, em função do alerta de chuvas fortes feito por serviços meteorológicos para o período.

“Recebemos notificações sobre a possibilidade de temporais em Natal neste fim de semana, por isso estamos organizando nossas equipes de maneira imediata para prestar à população o apoio que vier a ser necessário e tomar as providências devidas para reduzir transtornos à cidade”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Além da ação pontual para os próximos dias, a reunião também serviu para a Prefeitura discutir estratégias com vistas a amenizar os efeitos do período chuvoso que normalmente atinge a cidade entre os meses de maio e julho. Nesse sentido, ficou definido o cuprimento de um programa de medidas que incluem limpezas de lagoas de captação, de galerias, aquisição de equipamentos de drenagem, mapeamento de áreas de risco e assistência social.