Prefeito Álvaro Dias recepciona os novos estagiários da Semtas

30373O sistema de assistência social da capital potiguar ganhou um importante reforço neste com a chegada de 130 estagiários que se integram as equipes de trabalho da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). O prefeito de Natal, Álvaro Dias, e a titular da Semtas, Andréa Dias de Viveiros, participaram na manhã deste sábado (13), da cerimônia de boas-vindas aos estagiários que aconteceu no auditório da sede Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).

Deste grupo de 130 estagiários, 62 são novos e 68 tiveram os seus contratos renovados, dos dos níveis médio (técnico) e superior (Nutrição e Serviço Social). As bolsas pagas são de R$ 550 para o nível médio e R$ 600 para o superior. A carga de trabalho é de quatro horas. A contratação da turma acontece em uma parceria entre a Prefeitura de Natal e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema Fiern. Eles atuarão nas duas unidades fixas e na unidade móvel do Cadastro Único, bem como nos doze Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenados pela Semtas.

Os estagiários de nutrição farão um trabalho junto a secretaria municipal de Saúde no acompanhamento das famílias inseridas nos programas sociais do município. Outro grupo também trabalhará junto a secretaria municipal de Educação para supervisionar o desempenho escolar das crianças atendidas pelo sistema de assistência social da Prefeitura.

Atualmente, são mais de 79 mil famílias cadastradas nos programas de assistência social do município. Só no bolsa família, o principal deles, o público atendido supera 45 mil pessoas.

Álvaro Dias deu boas-vindas e parabenizou os estagiários. O prefeito destacou que a assistência social é uma das prioridades da gestão e disse que o trabalho desempenhado por eles será fundamental para o sucesso da política assistencial da Prefeitura: “Não tenho dúvidas que ao se integrarem as fileiras da Semtas terão um desempenho profícuo, contribuindo para potencializar e ampliar o trabalho de assistência social realizado pela nossa gestão. Acreditamos na capacidade de vocês e mãos a obra”.