Prédio da Câmara de Vereadores será inaugurado em Caicó

Ano Novo e casa nova. Essa é a expectativa dos vereadores caicoenses que inauguram amanhã, quinta-feira (30), a reforma do prédio. A solenidade acontece às 18h e contará com a presença de autoridades e população caicoense.
A obra foi orçada em 85 mil reais e um dos principais destaques é fachada principal que ganhou um novo formato, com blocos de concretos. A reforma foi feita na gestão de José Maria de Queiroz, presidente atual.
No dia 1º de janeiro tomará posse o futuro presidente do legislativo Waldemar Araújo. Será às 18 horas em solenidade na câmara municipal. A eleição foi feita com antecedência.
Com casa nova para desenvolver os trabalhos, a esperança da população caicoense é que os edis iniciem 2011 sem as polêmicas que rondaram o legislativo da cidade.
Um pouco de história do legislativo caicoense
Depois da redemocratização do País, em 1945, surge a 1ª (primeira) Legislatura, no ano de 1948. Governava Caicó o Sr. Aldo Medeiros, Prefeito Municipal e ali se materializou, de fato e de direito, a Câmara Municipal de Caicó, sob a direção do então Vice-Prefeito, Sr. Waldemar Alves da Nóbrega, que acumulava as funções de Presidente da referida Casa, e ao mesmo tempo capitaneava os seus colegas vereadores: Francisco Dantas Fernandes, Japhet Batista, Salviano Santos, Francisco Bezerra dos Santos, Abraham Alves da Silva, João Medeiros Filho, Emídio Félix, José Adonias Dantas de Melo, Venâncio Dantas de Freitas, José Josias Fernandes, Francisco de Assis Dantas, Joaquim Teixeira de Melo e o Vereador mais velho, Sr. Júlio Alves da Costa.
A segunda Legislatura foi marcada pela figura decisiva da mulher seridoense, nas pessoas da Profª Júlia Medeiros, eleita pelo voto direto, e de Euthália Leitão Villar, suplente de vereadora que na mesma legislatura assumiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *