Planta Natal inicia maratona de plantio nas escolas nesta quinta

Sem títuloO projeto Planta Natal, lançado no início de junho, entra em uma nova fase: “Maratona das Escolas”. A partir desta quinta-feira (15), a Prefeitura do Natal fará muito mais plantios de mudas nas Escolas e Centro Municipais de Educação Infantil. Foram escolhidos estabelecimentos de ensino nas quatro zonas da capital potiguar. O CMEI Maria Luiza Santos de Souza, no bairro do planalto, será o primeiro dessa etapa com o plantio de 21 mudas, sendo seis no pomar e 15 na área externa, às 9h.

Nesta quarta-feira (14), a secretária de Esportes e Lazer, Danielle Mafra, reuniu os professores do Maria Luiza para uma palestra sobre o projeto. A ideia é envolver toda a comunidade escolar, inclusive pais de alunos. “Queremos que eles se sintam parte do processo. Por isso, trouxemos para perto das crianças. O maior legado desse programa é o processo de arborização da cidade. Eles irão plantar aqui na escola, mas podem também plantar em casa. Com isso, elas passam a ter o espírito de preservação do meio ambiente desenvolvido”, explica a secretária.

O projeto Planta Natal já superou a marca de 1.400 mudas plantadas e a meta é distribuir 20 mil por toda a cidade. Durante a “Maratona das Escolas” serão plantadas aproximadamente 227 espécies, começando nesta quinta.