Pároco de Fátima anuncia reforma na Matriz do Bairro Vila do Príncipe

A Matriz de Nossa Senhora de Fátima irá ser reformada. A informação foi confirmada pelo pároco, Pe. Alexandre. A parte física será toda reformulada e as principais mudanças serão no altar, na calçada, na fachada principal e no teto da Igreja. Os trabalhos serão iniciados em Agosto, devem demorar quatro meses e as atividades paroquiais serão realizadas na Capela de São Joaquim, no Bairro Boa Passagem.
“Já organizamos as capelas da Zona Norte. Terminamos ultimamente a construção da Igreja de São Sebastião, no Bairro Recreio, e agora precisamos reformar a Matriz que desde sua construção não teve reforma. Vamos contar com a ajuda de amigos, da Prefeitura e devotos de Nossa Senhora de Fátima”, disse Pe. Alexandre.
Segundo Pe. Alexandre, os trabalhos paroquiais, inclusive da reforma, deverão ficar sob sua responsabilidade. No último domingo, durante a missa solene da festa, o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, confirmou a manutenção do sacerdote a frente dos trabalhos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, zona norte de Caicó.
“Estamos preparados para mais uma vez enfrentar as atividades da paróquia. Dom Delson esteve na celebração deste domingo e confirmou o nosso trabalho. Esperamos realizar todos os projetos da paróquia, inclusive a restauração da Matriz, pois nunca foi concluída pelos engenheiros. Vamos contar com a ajuda de todos”, completou o sacerdote.
Avaliação das festividades em 2011
Após dez dias de festejos, o sacerdote afirmou que a avaliação é positiva e não observa nenhuma negatividade nos festejos deste ano. “Caicó se voltou para esse recanto da cidade para todos os festejos da nossa paróquia, na qual as crianças, jovens e adultos rezaram, refletiram e agradeceram a Deus pelo dom da vida. Foi uma paz tremenda, coisa que eu nunca vi”, disse Pe. Alexandre.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *