Outubro Rosa em Natal: carro da mamografia chega a Candelária  

Carro mamografiaO carro da mamografia do Grupo Reviver, que promove exames de mamografias de forma itinerante pelas unidades de saúde de Natal começou as ações do mês de conscientização para o controle do câncer de mama na Unidade da Saúde de Candelária. O posto está com a unidade móvel nessa quarta (09/10) e quinta-feira (10/10).

Sendo um dos cânceres que mais mata mulheres no Brasil, o diagnóstico precoce do câncer de mama se torna a arma mais eficaz de combate. A mamografia pode detectar possíveis nódulos, que se descobertos ainda pequenos aumentam as chances de melhora, “Quando os nódulos ou tumores eles são menores do que 0,5 cm, eles têm 95% de possibilidade de cura, à medida que o tumor cresce, diminui essa possibilidade”, ressalta Ana Tereza.

A unidade ainda planeja diversas programações temáticas para o Outubro Rosa, e nos próximos dias 16 e 25 realizará ações coletivas ressaltando a importância do autoexame e da mamografia, além de reforçar o tema nos grupos formados no espaço durante todo o mês de outubro.