Número de idosos vacinados é pequeno no Seridó; hoje é dia de mobilização

Este sábado é o Dia “D” de Vacinação conta a Influenza em Caicó. Este ano a campanha é direcionada, além da população acima de 60 anos, também aos grupos de crianças de 6 meses a menores de 2 anos, de gestantes e de profissionais da saúde.
O slogan da campanha é “Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito seu assegurado pelo SUS“. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2011, que começou na última segunda (25) e segue até o dia 13 de maio nas unidades de saúde.
No Seridó, o número de idosos vacinados é pequeno. Foram vacinados até ontem, sexta-feira, 2.134 idosos em todas as 25 cidades que compõe a IV regional de Saúde. A meta é vacinar 35.830. Já os profissionais da Saúde foram os que mais procuraram os postos, cerca de 8% estão vacinados.
“O dia ‘D’ é um momento de mobilização nacional para a vacinação contra o vírus e em que estaremos intensificando a imunização em todas as cidades do Seridó, com a realização de vacinas nas unidades de saúde”, explica a técnica da IV Ursap, Ivanilda Maria.
Em Caicó, foram vacinados 341 idosos, 65 gestantes, 144 profissionais de Saúde e 94 crianças. Os dados dessa avaliação foram contabilizados após uma semana do inicio da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *