Nelter Queiroz pleiteia reabertura da Emater do município de Jucurutu

Promover o suporte necessário aos habitantes da zona rural de Jucurutu, localizado no Seridó Potiguar, proporcionando mais desenvolvimento para suas propriedades. Esse foi o objetivo do requerimento protocolado pelo deputado Nelter Queiroz (MDB), pedindo a reabertura do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) daquele município.

“Este é um pleito de grande importância e que merece total atenção do Governo do Estado para sua viabilização, já que é uma demanda aguardada há muito tempo pelos jucurutuenses do campo”, argumentou.

De acordo com Nelter, o fechamento da Emater de Jucurutu vem tornando a vida dos moradores do campo muito complicada. “O papel da Emater é de extrema importância para os habitantes da zona rural, já que ela atua ao lado dos agricultores de base familiar, executando programas e políticas públicas. A assistência técnica, contínua e qualificada promovida pela instituição, focada na metodologia participativa de extensão rural, promove segurança e desenvolvimento profissional a esses cidadãos. Portanto, sem ela, a vida deles fica muito mais difícil”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *