Natal prorroga Campanha de Vacinação Antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prorrogou, até 8 de novembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica, que inicialmente acabaria na próxima sexta-feira (18).

O motivo foi a situação epidemiológica da raiva no Rio Grande do Norte (RN), onde vários municípios não conseguiram imunizar uma grande quantidade de animais. A Campanha segue com a estratégia porta a porta, pontos fixos (confira os locais dessa semana ao final do texto) e, para condomínios ou pessoas com mais de cinco animais, agendamentos pelo telefone 3232-8235.

De acordo com dados do CCZ, já foram imunizados 75.453 animais, sendo 50.349 cães e 25.104 gatos. Dados computados até esta quarta-feira. O objetivo da Campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, evitando casos da doença nesses animais e a sua transmissão para humanos.

Confira os locais de vacinação desta semana:

DISTRITO SANITÁRIO LESTE:

Bairro de Lagoa Seca (16 e 17). Esquema vacinal porta a porta.

DISTRITO SANITÁRIO OESTE:

Bairro de Nazaré. Esquema vacinal porta a porta.

DISTRITO SANITÁRIO NORTE I:

Posto fixo na UBS Pajuçara (14 a 17); posto fixo Mix Rações, Avenida dos Caboclinhos, 870, Nova Natal (14 a 16); posto fixo Canário rações, Avenida Mar Mediterrâneo, 872 (de 15 a 17);

Bairro Lagoa Azul, conjuntos Boa Esperança e Nova Natal (Esquema vacinal porta a porta).

DISTRITO SANITÁRIO NORTE II:

Bairro Potengi, conjuntos Santa Catarina e Panatis. Esquema vacinal porta a porta.

DISTRITO SANITÁRIO SUL:

Posto fixo na UBS Satélite (de 14 a 18)

Bairros Capim Macio, Ponta Negra, Candelária, Neópolis, Planalto e Lagoa Seca (porta a porta)