Moradores do entorno da Barragem de Oiticica participam campanha educativa

Os moradores do entorno do Complexo Barragem de Oiticica, participam nesta quarta-feira (20) do dia “D” da campanha educativa de conhecimento a mais uma etapa da obra da Barragem de Oiticica. O objetivo é mobilizar a população local a participar de palestras, orientações e cuidados sobre a supressão vegetal da bacia hidráulica da barragem. Essa etapa consiste na retirada da vegetação nativa da área que será inundada, necessária para evitar que o material orgânico comprometa a qualidade da água que chegará até os beneficiados pelas obras da barragem.

Nesta fase, alguns animais podem começar a migrar em busca de abrigos, aumentando a chance de ocorrências com cobras, escorpiões, aranhas, entre outros. Além disso, problemas com caça, tráfico de animais silvestres, transporte de lenha, bem como queimadas podem ser tornar comuns e todos precisam estar orientados a como proceder em cada situação.

Com as orientações aos moradores locais por meio da campanha educativa, o governo do RN visa mostrar a importância da responsabilidade ambiental compartilhada com todos, em defesa da conservação das nossas áreas protegidas, preservando ao máximo nossa fauna e nossa flora.