Mês de Conscientização sobre o câncer Infantojuvenil será abordado em live da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa vai realizar nesta quarta-feira (02) a live de lançamento da campanha Setembro Dourado – Mês de Conscientização sobre o Câncer Infantojuvenil. A live será presidida pela deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), autora da lei que institui a campanha no RN.

“O intuito será mobilizar a sociedade a estar atenta aos sinais do câncer infantojuvenil, assim como ressaltar a importância da rede de apoio existente no Rio Grande do Norte através das casas de apoio e dos hospitais”, frisa Cristiane Dantas.

Foram convidados representantes de instituições como a Casa Durval Paiva, Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Hospital da Liga Contra o Câncer, Hospital Infantil Varela Santiago, além da Secretaria Estadual de Saúde. A live será transmitida, às 16h, pelo canal do YouTube da TV Assembleia e ainda no canal aberto 10.3.

Setembro Dourado

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Diante dessa estatística, a campanha foi criada para conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, além de alertar para os sinais da doença, visando diminuir a taxa de mortalidade. A mobilização reúne órgãos públicos, sociedade civil, prefeituras, Assembleia Legislativa e Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *