Mais de 40% dos potiguares ainda não entregaram a declaração do IR

declaração imposto de renda
O contribuinte pessoa física tem até a próxima sexta-feira (28) para enviar sua declaração do Imposto de Renda (DIRPF) à Receita Federal. Até ontem (24), segundo o órgão tributário federal, 171 mil declarações haviam sido entregues no Rio Grande do Norte. Esse número representa 57,5% do total a ser declarado no estado. O número de declarações feitas até ontem está abaixo do esperado. De acordo com a Delegacia da Receita Federal, em Natal, a expectativa era que pouco mais de 200 mil declarações já tivessem sido feitas até o final da manhã desta segunda-feira. A Receita espera 297 mil declarações até o final do prazo às 23h59min59s da próxima sexta-feira.
O Rio Grande do Norte representa pouco mais de 1% do total esperado no Brasil a ser declarado neste ano. Ao todo, 28,3 milhões declarações deverão ser feitas junto à Receita Federal até o fim desta semana, em todo o território nacional. Ontem, a Receita Federal lançou balanço sobre os dados atualizados. Até às 11h, pouco mais de 16,5 milhões de declarações haviam sido enviadas.
O órgão ressalta que o número de declarações não necessariamente é o número de contribuintes, já que há pessoas que fazem declarações retificadoras. Restando, a partir de hoje, três dias para o fim do prazo, até o final da manhã de ontem ainda restavam 126 mil declarações a serem enviadas no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *