Lula sobre Moro: “Quem era herói está virando bandido”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 6ª feira (28.jan.2022) que o arquivamento do caso do tríplex do Guarujá (SP) mostra que “quem era herói está virando bandido, e quem era bandido, está virando herói”.

Deu a declaração em entrevista à rádio Liberal de Belém ao comentar a decisão da Justiça do Distrito Federal que, nesta 6ª feira, decidiu encerrar o caso. O MPF (Ministério Público Federal) já havia se manifestado a favor do arquivamento em dezembro de 2021.

“A mentira contada pelos meus algozes, vou evitar de citar o nome porque cada vez que cito ele aproveita para fazer disputa comigo, mas ontem a Justiça Federal matou definitivamente esse processo. Estou feliz porque sempre acreditei que a verdade viria à tona”, disse Lula.

O petista fez referência ao ex-juiz Sérgio Moro, responsável pela sua condenação no caso. Moro é hoje pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos e vai disputar o cargo com o petista. Ele também foi ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL).