Kobe Bryant, lenda dos Lakers e da NBA, morre aos 41 anos em acidente de helicóptero

Kobe Bryant, um dos maiores nomes da história da NBA e do Los Angeles Lakers, morreu na tarde deste domingo, 26 de janeiro, aos 41 anos de idade. A informação inicial foi do portal TMZ, depois confirmada pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Kobe estava em um helicóptero que caiu na cidade de Calabasas, Califórnia. Mais tarde, o jornalista também confirmou que sua filha mais velha, Gianna, de 13 anos de idade, também estava no helicóptero.

A informação inicial era de que cinco pessoas foram vítimas da queda e do incêndio que tomou conta da aeronave, entre elas, o pentacampeão da NBA, sua filha. Eles viajavam para uma partida de basquete de Gianna, ao lado de mais um pai e outra jogadora da equipe.

Ainda neste domingo, o Los Angeles County Sheriff’s Department, o departamento de polícia de LA, em entrevista coletiva, informou a presença de nove pessoas no helicóptero, sem nenhum sobrevivente. As autoridades não confirmaram a identidade das vítimas, e a causa do acidente ainda está sob investigação.