Justiça arquiva processo sobre ‘Policiais Antifascismo’ no RN

TJRN-750x500Após a conclusão do inquérito aberto pelo Ministério Público para investigar a atuação de um grupo de servidores da segurança pública autodenominados “Policiais Antifascimo” no Rio Grande do Norte, a Justiça determinou arquivamento do processo a pedido do próprio Ministério Público. Os documentos do processo estão sob segredo.

De acordo com a Justiça estadual, a representação criminal foi aberta inicialmente pelo promotor de Justiça Wendell Bethoven, responsável pelo controle da autoridade policial. Após a conclusão do inquérito, os documentos foram distribuídos para a 16ª Vara Criminal de Natal, que julga crimes militares, e na qual atua o promotor Eduardo Cavalcanti.

“Este promotor entendeu que não havia indícios de crime. Ou seja, o próprio Ministério Público, para este caso, pediu o arquivamento do processo. E como o MP é o titular da ação penal, a Justiça decidiu em consonância com o parecer ministerial, mandando arquivar o feito. Os autos estão sob segredo de justiça”, informou a 16ª Vara.