Hospital do Seridó desenvolve programação especial na Semana Mundial de Aleitamento Materno

HOSPITAL DO SERIDÓO Hospital do Seridó elaborou uma programação especial dentro da Semana Mundial de Amamentação. A Nutricionista Larissa Souza, que é residente da Escola de Ciências Médicas da UFRN, destacou que a programação será realizada de 06 a 09 de agosto. Larissa enfatiza que a Semana Mundial de Aleitamento Materno nasce como uma estratégia promovida pelo UNICEF e Organização Mundial de Saúde desde o ano de 1992.

No Hospital do Seridó, a partir de terça-feira (06), haverá uma tarde de palestras e a programação segue com o I Encontro de mães doadoras do Banco de Leite do Hospital do Seridó (quarta-feira), oficinas de primeiros socorros em Neonatologia (quinta-feira) e blitz da amamentação na Av. Seridó (sexta-feira).

A Técnica em Enfermagem, Gisleane Lima, destacou que no Hospital do Seridó, o Banco de Leite conta atualmente com 31 doadoras, sendo 16 delas ativas e há um excelente estoque com a participação de doadoras de toda a região.

“Além de contar com o auxílio dos residentes, o Banco de Leite também conta com um núcleo de leite, que são graduandos e enfermeiros da UERN que nos ajudam bastante nessas orientações e manejos com as mães”, disse Gisleane Lima. Ela lembra que para estocar o leite doado, são necessários frascos de vidros com tampas de plástico. Esse material é esterilizado e seguro, pois é resistente ao congelamento e descongelamento. Esse processo evita que o leite não perca os seus nutrientes. Quem quiser doar qualquer quantidade de frascos de vidros, pode entregar na recepção do Hospital do Seridó.