Hermano Morais vê reação da economia do RN e comemora retomada de empregos

Os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) animaram o deputado estadual Hermano Morais (PV). Com o saldo positivo na criação de postos de trabalho no Rio Grande do Norte, o parlamentar fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (30), apontando ações que, no entendimento dele, contribuem para a retomada da economia potiguar.

Hermano disse que os dados apresentados são importantes para verificar o desempenho da economia e do mercado de trabalho. Pelos números apresentados pelo parlamentar, o Rio Grande do Norte teve dados positivos e, para ele, demonstra a recuperação acima da média dos postos de trabalho no estado, em comparação à média nacional.

“Com as medidas positivas que o Estado vem tomando, não por acaso, o Rio Grande do Norte teve crescimento acima da média. Tivemos o melhor mês de maio desde 2010, dos últimos 12 anos, contrariando a opinião de alguns colegas, com saldo positivo de 2.297 postos de trabalho nos primeiros cinco meses do ano. São quase 30 mil empregos recuperados em 12 meses”, disse Hermano Morais.

Para o deputado, as críticas à gestão do Governo do Estado são injustas e partem de “opositores que desconhecem o trabalho”. Hermano citou algumas medidas que, para ele, contribuíram com a melhoria na oferta de emprego no Rio Grande do Norte, como o Proadi (incentivo para novas empresas e empresas que saíram do Rio Grande do Norte), a nova Lei Geral da Pequena e Micro Empresa, o incentivo às empresas de energias renováveis (solar e eólica), além do novo marco legal aprovado para ciência e tecnologia e a lei do gás.

“O papel dessa casa também tem que ser destacado, aperfeiçoando as propostas. Vamos esperar que o Brasil melhore, mas o Rio Grande do Norte está fazendo o seu dever de casa”, avaliou Hermano Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *