Hermano Morais ressalta retomada da cajucultura em Severiano Melo

O deputado Hermano Morais (PSB) ressaltou nessa terça-feira (19) a retomada da atividade de cajucultura no município de Severiano Melo e a valorização dos produtos derivados da fruta. Em recente visita à cidade, o parlamentar agradeceu a homenagem recebida na Câmara Municipal por ter sido autor do projeto na Assembleia Legislativa que reconhece o município como a Capital Potiguar do Caju.

“Trata-se de uma importante atividade que sofreu nos últimos anos por falta de uma política de estado de incentivo a essa cultura, mas que ainda assim é um dos principais pontos na pauta de exportação do RN. A revitalização da atividade vem acontecendo e espera-se uma boa produção de caju no município.  Agradeço a todos pela homenagem que recebi e me confesso surpreso com tamanha receptividade em razão do projeto que aprovamos. O povo está feliz que a cajucultura esteja sendo retomada”, disse Hermano.

Na oportunidade, o parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado pedindo uma melhor aplicação e operacionalização da lei de sua autoria que determina o uso de produtos derivados do caju e da castanha na merenda escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *