Hermano destaca índices que apontam novos postos de emprego no RN

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais destacou índices do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), estudo mantido pelo Ministério do Trabalho, que apontam a criação de novos postos de emprego no Rio Grande do Norte.

“Mensalmente faço questão de frisar aqui na Casa os índices registrados pelo CAGED. Apesar dos problemas que o estado enfrenta, à exemplo do atraso no salário dos servidores públicos, verificamos que nos últimos meses tem havido uma melhora gradual no número de novos empregos no Estado”, disse Hermano.

De acordo com os dados apresentados pelo deputado, o mês de setembro desse ano registra os melhores índices desde 2013, com a criação de 2400 vagas de trabalho oriundas, sobretudo, da agricultura. “Demonstra que a economia vem se recuperando, mesmo que ainda lentamente”, observou.

Proedi

Ainda em pronunciamento, o parlamentar também se posicionou quanto ao entrave entre prefeitos e empresários potiguares em torno do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proedi). Hermano defende um entendimento consensual para a situação. “O programa é uma boa solução para a geração de emprego e renda no Estado, mas os municípios devem ser compensados proporcionalmente nessa fase de transição”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *