Gustavo Carvalho recebe a placa de Parlamentar do Ano da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) recebeu, na noite desta quinta-feira (19), a homenagem do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa pela escolha do seu nome como Parlamentar do Ano de 2019. Ele obteve 21 dos 36 votos dos jornalistas credenciados. Desde 1982, o Comitê de Imprensa reúne jornalistas que cobrem os trabalhos da Assembleia Legislativa e acompanham a atividade do Poder Legislativo ao longo do ano para realizarem a escolha do Parlamentar do Ano. O deputado recebeu a homenagem das mãos dos jornalistas Cláudia Angélica e Flávio Marinho.

Ao receber a placa, o deputado Gustavo Carvalho agradeceu a todos os presentes e mencionou que este foi um ano de vitórias para a Casa Legislativa. “Eu quero dividir esse prêmio com todos os deputados, todas as diretorias, os servidores, porque foi um ano diferente. A Assembleia Legislativa teve muitas vitórias em 2019, que foram percebidas nos corredores da nossa Casa, com os nossos servidores demonstrando uma autoestima diferente quanto ao Poder Legislativo. Nós recebemos, em 2019, nove novos colegas deputados estaduais. Eu sei que a maioria deles já tinha a experiência política, mas eu me impressionei como chegaram com sangue novo, com energia nova e dando ao Poder essa capacidade de se reoxigenar”, discursou. Ele aproveitou para lembrar do prêmio conquistado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em 2019 de melhor gestão dentre as Casas Legislativas do país.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), também discursou no evento. Ele saudou os representantes da imprensa do Rio Grande do Norte que estavam presentes e falou da fundamental importância deles de mostrarem o trabalho dos parlamentares. “Hoje é uma noite especial. Pelo voto direto dos jornalistas, o deputado Gustavo Carvalho recebe esse merecido prêmio. A gente tem a certeza de que os jornalistas não escolheram Gustavo Carvalho só pela sua competência, pela sua capacidade, pela sua produtividade, mas, acima de tudo, escolheram por muitos motivos, porque o parlamentar do ano precisa ter tudo isso e Gustavo tem. E agregado a tudo isso, tem a inteligência e a humildade do homem público, algo que tem que ter nos dias de hoje”, falou.

O presidente aproveitou o momento para também homenagear todos os outros deputados. “Na minha opinião, o político daqui pra frente vai sobreviver com o resultado do seu trabalho. A última eleição mostrou que o povo está cada vez mais independente e nas próximas eleições o cidadão vai escolher aquele político que deu resultado, que não frustrou as expectativas populares. E eu tenho muito orgulho em dizer que nossa Casa Legislativa tem uma leva de políticos que não frustra a expectativa popular. Não é à toa que nós batemos todos os recordes, de requerimentos, de proposição, de audiência pública. Aquela é uma Casa plural que se agiganta com o trabalho dos deputados que lá estão”.

O presidente do Comitê de Imprensa, o jornalista Oliveira Wanderley, também saudou os presentes, e aproveitou para relembrar que 2019 foi um ano produtivo para a Assembleia. “Desde que eu estou na Assembleia, eu acho que a Casa não teve um ano tão produtivo, tão intenso, e em todas as áreas, tanto na área parlamentar, legislativa, como nas ações desenvolvidas pelo corpo dirigente. Isso é muito bom, porque a Assembleia é o lugar onde os assuntos de interesse do povo devem estar em pauta. As diferenças políticas, ideológicas ficam no parlamento. Hoje nós nos confraternizamos, somos todos iguais”, disse.

Além do homenageado, estiveram presentes na cerimônia os parlamentares Eudiane Macedo, Sandro Pimentel, Francisco do PT, Albert Dickson, Tomba, Bernardo, Kleber, Coronel Azevedo, Ubaldo, Hermano Morais e o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *