Governo garante Maracanã na Copa 2014

O Governo do Rio de Janeiro negou que o Maracanã corra risco de não ficar pronto a tempo de ser utilizado na Copa das Confederações de 2013. Reportagem da Agência Estado, publicada ontem, revela a preocupação de dirigentes da Fifa de que o estádio, em reformas de adequação para a Copa de 2014, tivesse de ser descartado como sede do torneio preparatório para o Mundial.
A meta para a entrega do Maracanã continua sendo fevereiro do ano que vem. Segundo a Secretaria de Obras, 39% do trabalho de reconstrução estão concluídos e o cronograma caminha sem atrasos. Mais 600 funcionários foram contratados.
“O Governo do Rio de Janeiro reafirma que as obras de reforma do Maracanã, serão concluídas em fevereiro de 2013. A reforma já atingiu 39% do projeto previsto e segue as recomendações da Fifa, que priorizam o conforto e a segurança do torcedor. As obras, que preparam o estádio para a Copa das Confederações em 2013, Mundial de 2014 e as Olimpíadas de 2016, seguem em ritmo acelerado e empregam hoje 5,2 mil operários”, disse a nota enviada à Agência Estado.
Na última terça, 138 trabalhadores da obra foram hospitalizados por causa de uma intoxicação alimentar. A razão seria uma salada de salpicão, preparada no próprio estádio. O consórcio que administra a reforma confirmou o problema, mas ressaltou que todos foram medicados e já estão de volta ao trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *