Governadora anuncia micro-crédito e pólo têxtil para o Seridó

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou durante o governo itinerante,  em Caicó, que o governo vai  incentivar o pólo têxtil, com  incentivos para os pequenos produtores do Seridó. “Vamos dar incentivos para um pólo do programa Mão-Amiga, ainda neste semestre”, adiantou a governadora, esclarecendo que o governo quer abrir micro-crédito para os pequenos empreendedores da região.
Durante o discurso na solenidade de entrega de diploma aos formandos da turma de qualificação na área de confecções de vestuário, promovido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) em parceria com a Prefeitura Municipal, Rosalba afirmou que o governo não está preocupado apenas com a capacitação da mão-de-obra, mas também com oportunidade de trabalho para essas pessoas que buscam aprimorar o conhecimento.
Ressaltando que o governo vai considerar a vocação de cada região, a Governadora assegurou apoio ao setor boneleiro, uma das principais atividades econômicas do município. Para a Governadora, a Copa do Mundo impulsionará a indústria. “A Copa do Mundo não será apenas os jogos no estádio Arena das Dunas, em Natal”, observou, confiante em bons resultados também para o interior.
Rosalba confirmou a disposição do governo de manter parceria com a FIERN na qualificação dos trabalhadores. Pouco antes da Governadora falar, o presidente da entidade, Flávio Azevedo, havia afirmado que tem respeito e admiração por Rosalba como gestora e cidadã, recordando o empenho dela para a implantação do Distrito Industrial de Mossoró. ” Tenho esse sentimento pelo valor que ela dá a classe produtora”, reforçou, colocando todos os órgão da Fiern à disposição do governo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *