Federação da Agricultura alerta sobre o inverno potiguar

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, fez um alerta aos produtores rurais e autoridades públicas com relação ao inverno que deverá começar com força no mês de março. De acordo com o presidente da Faern, os produtores deverão esperar a consolidação do inverno para poderem fazer os seus plantios de forma correta. “Pedimos que eles também evitem plantar em vazantes de rios e próximos de encostas. Pois o risco de enchentes ainda existe. Também gostaria de solicitar ao Governo do Estado e as prefeituras que limpem os canais e rios que cortam o Rio Grande do Norte. Somente assim poderemos ter um inverno bom para todos”, ressaltou Vieira.
O presidente da Federação da Agricultura lembrou que a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) colheu 220 toneladas de sementes no Estado, no período de junho de 2011 a janeiro deste ano. “Com base em informações repassadas pela Emparn, até o dia 08 a entidade havia implantado uma área de aproximadamente 67 hectares destinada à produção de sementes certificadas, sendo 48 hectares em Alto do Rodrigues (12 de feijão BRS Potiguar e 36 de milho BR 5037 Cruzeta) e 19  de milho Potiguar em Ipanguaçu. Em Apodi já estão sendo plantados 15 hectares com as culturas de feijão, milho e sorgo com irrigação. Esperamos que esses bons números continuem”, resumiu Vieira.
O presidente da Faern aproveitou a oportunidade e afirmou que a Instituição está aberta para ouvir os pleitos dos produtores rurais potiguares. “Estamos abertos aos produtores. Queremos ser o canal de intermédio entre as autoridades governamentais e os nossos produtores rurais”, finalizou José Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *