Ex-presidente Lula é alvo de três pedidos de prisão preventiva

ex-presidente-luis-inacio-lula-da-silva-lula-730x400O site Congresso em Foco publicou na noite desta segunda-feira, 11, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é alvo de três pedidos de prisão preventiva. Lula deixou a cadeia há quatro dias. Os pedidos foram protocolados nesta segunda-feira (11) na Procuradoria-Geral da República.

Segundo a publicação, os pedidos foram apresentados pelos deputados Carla Zambelli (PSL-SP) e Sanderson (PSL-SP), pelo senador Major Olimpio (PSL-SP) e pela República de Curitiba. Todos acusam Lula de crime contra a ordem pública por conta do discurso realizado na saída da prisão em Curitiba, quando o ex-presidente pediu para o Brasil seguir o exemplo do Chile e resistir, “atacar e não apenas resistir”.

Os deputados Carla Zambelli e Sanderson, por exemplo, foram recebidos pelo próprio procurador-geral, Augusto Aras, e reclamaram que Lula praticou “crimes contra a ordem pública, incitando a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia no seio da população brasileira”.