Escola Municipal Prof.ª Maria Dalva Gomes Bezerra é reformada e entregue a comunidade

30988O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou nesta quarta-feira (31), as obras de reforma da Escola Municipal Professora Maria Dalva Gomes Bezerra, localizada na Rua Barueri, 270, no Conjunto Gramoré, bairro Lagoa Azul. Atualmente a unidade escolar atende 435 alunos com turmas da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

 “Uma escola desse padrão não deixa a desejar a nenhuma escola particular de Natal. E eles merecem, afinal, a escola é uma extensão do lar de cada um deles. Essa é uma escola bonita, agradável, moderna, espaçosa e agora com essa quadra revitalizada não fica devendo em nada. Alguns alunos deram depoimentos incríveis sobre o funcionamento da unidade e fiquei sensibilizado”, disse Álvaro Dias.

 “Nós queremos agradecer ao Senhor Prefeito por ter reformado a nossa quadra. Ela ficou muito bonita. Agora podemos voltar a fazer nossas atividades aqui”, disse Joana, aluna do 3º ano B.

Raphael de Lima Barbosa, diretor administrativo-financeiro, contou que a escola completou 26 anos no dia 12 de março. Era uma escola bem acanhada, funcionava numa casinha e hoje possui um espaço enorme para os alunos evoluírem educacionalmente e socialmente. A escola está muito agradecida ao prefeito pela reforma que era aguardada há muito tempo.

“Esse é o momento que eu sempre me emociono. Mais uma escola reformada. Eu estou à frente da pasta a menos de quatro meses e essa já é a quarta escola entregue. Desta forma, nós contribuímos para dar mais dignidade aos alunos, professores, gestores e toda a comunidade que diretamente é alcançada”, disse a secretária de educação, Cristina Diniz.

O prefeito aproveitou para anunciar o maior projeto de alfabetização já implantado em Natal. Será lançado na próxima semana no CEMURE, o ‘ Aprendendo Mais’, que além de alfabetizar jovens e adultos, vai procurar conscientizá-los sobre os seus direitos e evitar a exploração econômica. Dentro desse programa, serão ofertados cursos profissionalizantes que a SEMTAS irá oferecer a todos os alunos que participarem do projeto e quiserem adquirir uma profissão. É um projeto amplo, bem pensado, bem discutido, baseado no Método de Alfabetização Paulo Freire, que funcionará em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.