Escola da Assembleia encerra oficina ministrada por representantes do Senado Federal

Durante esta semana, a Escola da Assembleia ofereceu, juntamente com o parceiro Interlegis, programa do Senado Federal, realizado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, o curso “Licitações e Contratos”. O assunto foi tema da jornada que se encerrou nesta sexta-feira (29), na sede da instituição acadêmica legislativa.

O curso ministrado pelo presidente da Comissão Permanente de Licitações do Senado Federal, Felipe Guimarães Côrtes, repassou conhecimentos teóricos e práticos sobre as fases internas externas das licitações.

“Foram três dias de curso, nos quais  abordamos, de uma forma geral, um panorama mais amplo sobre modalidades, tipos, ritos, etapas, formalidades, sistema de preços, contratações diretas e, por fim os contratos iniciativos, penalização de empresas além das novidades do decreto prego eletrônico e também alguns pontos que podem mudar com a nova lei de licitações caso venha a ser aprovada pelo Congresso Nacional”, explicou Cortês.

Para o coordenador Geral de Auditoria do Senado Federal, Alan Melo, ser convidado para ministrar o curso em Natal, na Escola da Assembleia, foi motivo de muita alegria.

“Vejo esse convite como uma oportunidade muito valiosa de poder compartilhar conhecimento com os colegas das Câmaras e Assembleia e com uma turma de alunos interessados”, afirma Melo.

O diretor da Escola da Assembleia, Professor João Maria de Lima, explica que o Interlegis tem como alvo o fortalecimento do Poder Legislativo brasileiro por meio da educação, estimulando a capacitação dos servidores das Casas Legislativas.

“Nosso objetivo é oportunizar, constantemente, sempre primando pela qualidade, capacitações e cursos que engrandeçam tecnicamente os servidores da nossa Casa Legislativa e pessoas interessadas nos temas que ofertamos porque entendemos que a educação é o principal canal de crescimento de uma sociedade”, finaliza o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *