Em visita a Ponta Negra, Prefeito Álvaro Dias inspeciona nova escadaria e obra de contenção da praia

34053O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou na tarde desta terça-feira (2) a orla de Ponta Negra para conferir a intervenção urbana realizada pelo empresário Joselito Batista na escadaria que leva a praia. Acompanhado do secretário Tiago Mesquita, titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMURB), o prefeito elogiou a iniciativa e orientou o empresário a seguir com os trâmites legais para legalizar o empreendimento recém-construído.

Dono de dez lojinhas no terreno onde no passado funcionou o lendário Casablanca, na famosa Ladeira de Ponta Negra, o empresário disse ter sido alvo de ‘fake news’ em suas redes sociais, na qual tinha sido multado em 40 mil reais pela prefeitura de Natal. “Não existe multa para o empresário que reformou a escadaria de Ponta Negra. O espaço ficou muito bonito e nós incentivamos esse tipo de intervenção artística que possa acontecer dentro da legislação. Assim como foi feito no Beco da lama, queremos contemporizar e celebrar a parceria da iniciativa privada”, disse o chefe do Executivo municipal.

Álvaro Dias elogiou o mobiliário de banquinhos de madeira, instalados ao longo da escadaria, e a preocupação do empresário com colocação de câmaras de segurança. “Vamos buscar uma forma de fazer uma parceria, para que além do investimento feito por ele, nós possamos somar e melhorar ainda mais o espaço. Vamos convocar os artistas locais para intervenção artística no corredor da escadaria deixando o local ainda mais convidativo e turístico para fotografar e levar uma lembrança dessa praia tão bonita”, elogiou.