Em live, Bolsonaro diz que espera ‘estar curado o mais rápido possível’

BB16yaYqO presidente Jair Bolsonaro, que está infectado com o novo coronavírus, não comentou diretamente o seu estado de saúde durante live semanal transmitida todas as quintas–feiras nas redes sociais, mas disse que espera estar “curado o mais rápido possível”.

Na mesa, estava uma caixa do medicamento hidroxicloroquina, que ele está tomando, apesar de sua eficácia contra a Covid-19 não ter comprovação científica. Ele aparentava boa condição de saúde e tossiu rapidamente apenas uma vez durante a live de pouco mais de vinte minutos.

Na transmissão, ele não usava máscara e ficou o tempo todo sozinho – não havia, como de costume, um tradutor de libras. “Não tem ninguém na sala, o mais perto está a dez metros de distância”, afirmou. Segundo ele, o convidado desta quinta-feira seria o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para falar sobre projetos envolvendo a malha ferroviária, mas teve que cancelar os convites desta e da próxima quinta-feira. “Espero estar curado o mais rápido possível, mas eu não posso garantir isso”, disse.