Em Caicó, Governadora entrega certificados do curso para sargento

Curso de formação de Sargentos_Elisa Elsie (2)O Governo do RN formou 133 novos sargentos nas regiões do Seridó e Alto Oeste. Em Caicó, a solenidade de formatura foi realizada na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da UFRN. Na cerimônia, a governadora Fátima Bezerra destacou os resultados dos 100 primeiros dias alcançados na segurança pública estadual que, mesmo diante das dificuldades encontradas na gestão, teve o primeiro trimestre menos violento dos últimos cinco anos. “Por trás desses números estão vidas. Vocês tiveram papel decisivo para salvar mais de duzentas vidas. O nosso desafio é dar continuidade a esse trabalho e avançar”, disse.

“Estamos virando a página da insegurança pública, temos muito a melhorar. Agora o RN aparece como o segundo estado brasileiro que mais combateu o crime”, acrescentou a governadora ao agradecer a atuação da polícia nesses primeiros três meses. Ela destacou ainda o plano estadual de segurança pública que prevê a valorização da categoria.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo, presente ao evento, o processo de promoção dos novos sargentos está em andamento. “A formação desses policiais é um exemplo do comprometimento. Significa que a sociedade receberá agentes de segurança mais capacitados para proteger a população, desenvolvendo ações com cidadania e dignidade”, completou. Até a próxima segunda-feira (29), serão 383 sargentos formados nos polos de Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró, Natal e Nova Cruz.