Divulgados locais de votação da eleição para Conselhos Tutelares de Natal

ELEIÇÕES CONSELHO TUTELARFoi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (16/09) a relação de locais de votação para o processo de escolha dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2023, que tem eleição marcada para o dia o dia 6 de outubro, em todo o Brasil, por meio de voto direto, secreto e facultativo. Na capital potiguar, serão 34 locais de votação.

O presidente da Comissão Especial do Processo de Escolha do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Natal/RN (Comdica/Natal), Antônio Sérgio Severiano Câmara, ressalta que o Conselho Tutelar se caracteriza como um espaço importante e legítimo da comunidade, que, por meio de seus representantes, atende as crianças, adolescentes e famílias, objetivando o cumprimento dos seus direitos. Pode, inclusive, utilizar-se de instrumentos jurídicos à disposição, assumindo as funções relacionadas com os aspectos sociais dos cidadãos aos quais os serviços de proteção são destinados.

Passaram nas provas deste ano 51 candidatos, que estão em campanha desde o dia 29 de agosto, indo até o dia 04 de outubro. E, desses, serão escolhidos 20 membros titulares (cinco para cada uma das quatro regiões administrativas da cidade) e 40 suplentes (dez por região). A remuneração mensal é de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), com carga horária de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira (8h às 18h). Vale ressaltar que somente os conselheiros titulares serão remunerados. Os suplentes serão nomeados para possível convocação por necessidade de substituição dos titulares.